O SUCESSO DE UMA FRANQUIA PODE ESTAR EM UM BOM SITE. SAIBA O POR QUÊ!

Imagine uma pessoa que decidiu abrir uma franquia. Talvez, uma das primeiras coisas que ela deve fazer é procurar informações na internet, seja sobre o mercado, riscos, oportunidades, enfim.

Como sabemos, a internet é um mundo de infinitos conteúdos, portanto, para se destacar é preciso apresentar diferenciais para o possível franqueado. E aí que fica clara a importância de um bom site é um investimento correto para que o conteúdo apareça para quem procura sobre determinado segmento.

Existem ferramentas de buscas que mapeiam o comportamento e interesses dos usuários e direcionam os conteúdos mais relevantes para eles. Sendo assim, você pode aparecer no topo da pesquisa do consumidor e em caso ele seja atraído pelo seu chamariz e clicar, será direcionado para a sua página.

ATRAIA FRANQUEADOS E OS CONQUISTE

O usuário pode ter percorrido um caminho longo até chegar ao site, portanto, é imprescindível ser relevante e útil para que ele não ignore o conteúdo e propostas com um simples clique. É fundamental que um bom website de franquias reúna tudo o que é de mais importante para o consumidor saber. Oferecer respostas básicas em um conteúdo direto, dinâmico e interessante e, a partir deste relacionamento, fidelizar consumidores e converter interesses em vendas e novos contratos.  

É fundamental lembrar que, franquias estão presentes em diversas localidades, por isso se faz ainda mais necessário esta centralização de conteúdos, para que a comunicação não gere ruídos para o consumidor ou possíveis franqueados. Um bom site já direciona, por exemplo, na própria home do site, conteúdos relevantes para o consumidor de acordo com a região para otimização da navegação.

DICAS PARA UM BOM SITE

A base de um bom website é:

– Fácil acessibilidade
– Design interativo
– Valorização da experiência do usuário
– Conteúdo rico
– Formulários para colheita de dados
– Interação da marca com o usuário

São dicas simples que devem ser alinhadas com a equipe de marketing para uma boa experiência do possível franqueado com a marca. Ser relevante para o usuário é um dos passos mais importantes para o sucesso de uma franquia no mundo digital.

Leave a comment