11 franquias baratas de roupas femininas

Que o setor de vestuário é um dos mais fortes no mercado não é uma novidade. Por abranger diferentes públicos, com poderes aquisitivos diversos, gostos e desejos muito variados, o segmento de moda, com crise ou sem crise, continua sendo bem popular.
De acordo com dados da ABF, o setor representa 7,4% de todo o mercado de franquias e conta com 9.481 unidades voltadas apenas para o comércio de roupas. Sozinho, o segmento cresceu 6,9% no último ano, de acordo com dados da Associação.
E o público feminino tem fama de contribuir muito com esse quadro. Aliás, segundo uma pesquisa desenvolvida pelo SPC em conjunto com a Confederação Nacional de Dirigentes Lojistas, isso é fato.
“Dá para perceber que as mulheres gastam com mais frequência. Não necessariamente o valor é maior, mas a frequência com que elas têm esta atitude é um pouco maior, sim.”, revela a pesquisa.
A consultora Milena Lidor, da Franquear Consultoria, explica que em um momento de crise e alta competitividade, trabalhar com um público mais segmentado, como o feminino, pode ser uma estratégia interessante.
Mas é preciso redobrar a atenção com as clientes. “O público feminino é mais exigente, especialmente quando se trata de atendimento e qualidade. Se a cliente gostar, as oportunidades de fidelização e desejo pelos produtos ou serviços da marca poderão crescer, exponencialmente, seguidas pelas fortes recomendações para amigas e familiares”, aponta a consultora.
Por tudo isso, as franquias especializadas em vestuário feminino são algumas das mais procuradas no mercado. Na sequência, você vê algumas das mais baratas para investir.

Fonte: Guia Franquias de Sucesso

Leave a comment