4 problemas relacionados à ausência de uma forte cultura empresarial

A cultura da sua empresa vem da soma das pessoas e do seu ambiente profissional. Ela pode ser forte e espelhar essa imagem para o mundo, ou muito fraca, e também ser vista pelas pessoas desta forma.

Quando se identifica uma cultura empresarial fraca é preciso investir urgentemente no seu fortalecimento. Lembre-se: uma cultura forte é o que dá liga a todos os elementos dentro do seu negócio. Sem ela, nada vai conseguir chegar além.

Nós da Franquear separamos 4 razões que comprovam que é possível criar um ambiente corporativo mais saudável e que retenha os talentos certos para alavancar seus ideais. Confira:

1) Alta rotatividade de funcionários

Pessoas se demitindo com frequência é o primeiro diagnóstico de uma cultura empresarial inexistente, principalmente se forem talentos importantes para o funcionamento da empresa.

2) Dificuldade de encontrar funcionários

Parece que as pessoas têm preferido trabalhar para seus concorrentes que para você? Há algo muito errado na sua cultura organizacional.

3) As unidades do seu negócio não têm uma comunicação eficaz

Com uma cultura fraca, sua empresa perde identidade e cada área parece ser totalmente diferente da outra, mesmo no mesmo ambiente de trabalho. Sem integração e com uma cultura descentralizada, equipes serão mais dispersas e erros e problemas serão cada vez mais comuns.

4) A empresa não tem identidade

O que o nome da sua empresa significa? Qual é o seu principal propósito no mercado? Como ela é reconhecida pelos seus concorrentes? Toda a linha de comunicação está clara, de A à Z? Quando sua marca é fraca, é provável que você sinta na pele todos os problemas de uma cultura empresarial doente. Neste caso, terapia de marketing com a Franquear!

O jeito é contar com profissionais especializados no mercado como os da Franquear Consultoria e Franchising. Vamos juntos fazer valer objetivos, incorporando métodos que fortalecerão sua cultura corporativa. Entre em contato com a gente. Será um prazer ajudar!

 

Leave a comment